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Pedido e entrega

Formas de envio e prazos de postagem e entrega

Trabalhamos com envio para todo o Brasil através dos Correios nas modalidades Sedex, e-Sedex e Encomenda PAC e transportadoras e empresas de entregas homologadas.

No momento que nos informar seu CEP o sistema identificará os prazos de entrega, valores e quais formas de entrega estão disponíveis para sua região, tudo isso antes de avançar para a parte financeira.

O prazo de postagem é o período entre a confirmação do pagamento e a entrega do pedido aos Correios ou empresas de entrega. Este processo pode levar até 02 (dois) dias úteis, dependendo da forma de pagamento que utilizar. Este prazo engloba todo serviço de logística, separação e preparação da sua encomenda.

O prazo de entrega é contado apenas em dias úteis (sábados, domingos e feriados não são inclusos) e como descrevemos acima pode variar de acordo com a região e a opção de envio escolhido. Por fim o prazo começa a constar no próximo dia útil a postagem.

Não se preocupe manteremos você informado a cada uma destas etapas e nos esforçaremos para agilizar todo o processo para você.

Opção de frete grátis

O frete grátis está disponível quando a soma de sua compra atingir o valor igual ou maior a R$199,90 independente da região de entrega.

Em determinadas promoções pode haver frete grátis para valores menores e quando isso ocorrer está opção também será disponibilizada para você.

Vale lembrar que em ambos os casos a escolha desta modalidade deve ser escolhida por você no ato da compra, onde avisaremos qual é o prazo de recebimento referente a este tipo de entrega.

Acompanhamento de entrega

Dentro de nossa essência destacamos o nosso senso de urgência, desta forma queremos manter você informado em cada passo do seu pedido. Nos esforçaremos ao máximo para mandar estas informações para você via e-mail ou direto em seu celular.

Após a confirmação de aprovação de compra você poderá acessar o site e acompanhar estas informações também na área MEUS PEDIDOS.

Caso prefira, se a opção escolhida for entrega realizada pelos Correios, após 24hs da postagem você também terá acesso ao número de rastreamento e poderá pesquisar direto no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/.

Mas novamente frisamos, manteremos você informado de cada passo da sua compra.

Tentativa de entrega Correios

Devido as políticas de entrega dos Correios, as entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18hs.

Os Correios realizam até três tentativas de entrega. Não é necessário o próprio destinatário receber a mercadoria, porém é necessário que haja alguém para receber a mercadoria. Quando não há ninguém no endereço informado, é feita uma nova tentativa em até 2 (dois) dias úteis. Após a terceira tentativa a mercadoria retorna ao nosso Centro de Distribuição e caberá ao cliente entrar em contato para que possamos reenviar sua compra.

Caso algum dos dados de entrega for preenchido de forma errada pelo comprador, os Correios ficam impossibilitados de fazer a entrega, desta forma é possível que o produto retorne ao nosso Centro de Distribuição. Neste caso o cliente poderá fazer a opção por uma das 3 opções abaixo, basta entrar em contato conosco:

  1. • Solicitação do produto igual ao comprado (Caso tenhamos em estoque).
  2. • Vale compra no mesmo valor da compra extraviada.
  3. • Estorno do valor pago.

Obs. Neste caso o frete de reenvio fica por conta do comprador.

Agendamento e tentativa de entrega Transportadora

Pensando em sua comodidade nós também oferecemos opção de entrega agendada por transportadora em algumas regiões. Optando por entrega agendada por transportadora, o cliente deverá informar qual o melhor horário e data para que a mercadoria seja entregue.

Caso não haja ninguém para receber a mercadoria no horário agendado o produto retorna à base da transportadora e ela entrará em contato solicitando novo agendamento.

Local de entrega

Para evitar atrasos no recebimento de sua mercadoria é importante que você analise qual o melhor local para recebimento da mercadoria no horário que os Correios/Transportadora efetuam as entregas (dias úteis, das 8h às 18h).

Não é necessário que o comprador esteja no local para receber a mercadoria, porém é necessário que haja alguma pessoa que possa ficar responsável pelo produto neste horário, por isso sugerimos que você utilize um endereço conhecido e confiável onde haja maior possibilidade de existir alguém para receber sua mercadoria, podendo ser inclusive um endereço comercial.

Pensando em sua comodidade e afim de evitar furtos mandaremos sua encomenda embrulhada em papel comum apenas com as informações indispensáveis de remetente.

Somente após a retirada deste papel que você terá a experiência de compra CHESS.

Entrega atrasada

Se o prazo estabelecido contado após de 24hs da confirmação de compra não ocorrer, pedimos a gentileza que entre em contato através de nossos meios de contato para que possamos em dia útil entrar em contato com os Correios/Transportadora e verificar a situação atual da entrega e tomar as providências na regularização de sua entrega.

Meu pedido consta como “Entregue” mas eu não recebi

Verifique com possíveis terceiros que podem ter recebido por você como porteiros de prédio, familiares, vizinhos ou amigos. Não encontrando seu pedido estamos prontos para receber seu contato dentro do nosso horário de atendimento para apurar nos Correios as informações da entrega e resolver a questão.

Furto ou extravio de mercadorias

Não se preocupe, não queremos complicar sua vida.

Após o prazo de 5 dias, que é o tempo máximo estabelecido pelos Correios em que seu pedido possa ser localizado e ainda entregue, você entrando em contato conosco, poderá optar por três resoluções, todas sem nenhum valor adicional para você.

  • Solicitação do produto igual ao comprado (Caso tenhamos em estoque).
  • Vale compra no mesmo valor da compra extraviada.
  • Estorno do valor pago.

Você escolhe e nós vamos agilizar o procedimento.

A mercadoria chegou violada ou danificada?

Pedimos a gentileza de não receber e entre em contato de imediato conosco para que possamos resolver a questão.

Nós utilizamos embalagens exclusivas da CHESS, assim como a embalagem do produto é a original do fabricante, seja da marca própria da CHESS ou terceira.

As embalagens são desenvolvidas para garantir a qualidade e evitar as avarias em seu transporte, porém ao identificar qualquer anomalia não deixe de nos contatar.

Área com restrição para entrega (ARE).

Em algumas regiões de área rural com difícil acesso os Correios incluem estas localidades como restrição de entrega denominado ARE.

Também devido ao lamentável aumento de ocorrências de roubos a carteiros e veículos dos Correios, em quase todos os estados, os Correios definiram áreas que não estão adequadas à entrega em segurança, desta forma não efetuam as entregas.

Nestes locais o correio adota duas posturas:

  • Gerenciamento logístico de risco com apoio tático e escolta o que pode ocorrer um aumento de até 7 (sete) dias no prazo normal de entrega.
  • Em caso de impossibilidade da questão relatada acima o objeto ficará à disposição para retirada em uma unidade de atendimento próximo ao endereço do destinatário.

Para verificar se seu endereço está momentaneamente dentro desta restrição, acesse o link. http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/